ASL Garaiya - Super GT

Posted Posted by Pipe in , , Comments 2 comentários




O Super GT é um campeonato muito maneiro mesmo, os carros tem um visual diferenciado e existem alguns modelos pouco conhecidos que só correm por lá. É o caso desse ASL Garaiya da equipe ARTA - Autobacs Racing Team Aguri. ASL (Autobacs Sports Car Laboratory) é uma empresa japonesa de peças e acessórios para carros que possui atualmente lojas em várias partes do mundo. No início do ano 2000 eles resolveram se aventurar na produção de seu próprio carro e criaram o Garaiya, originalmente um quatro cilindros com baixo peso e pouca potência claramente inspirado nos super esportivos italianos, guardadas as devidas proporções obviamente.

Como o carro não foi um sucesso de vendas, se é que alguém comprou um, a empresa resolveu preparar uma versão para correr no Super GT, que não tem muito mais que o nome e o assoalho em comum com a versão de rua. O chassi é tubular e a carroceria é em fibra de carbono, e para se enquadrar na categoria GT300 foi instalado um motor Nissan V6 3.5L com algo em torno de 300HP, o limite para essa categoria. O Garaiya corre até hoje e já conseguiu bons resultados, venceu corridas, foi duas vezes vice-campeão, mas ainda não conquistou o tão sonhado título da Super GT. Eu acho bonito, me lembra um pouco a McLaren F1 e mais alguns outros esportivos que já vi por aí, e a pintura também é show, então valeu a iniciativa deles.


2 comentários:

Lui George disse...

Está ai um dos meus carros favoritos do Super GT, desde que vi esse carro competindo me simpatizei com ele e sempre torço para ele ganhar, sem contar que é muito engraçado quando os locutores japoneses gritam "garaiya!!!!" quando ele esta disputando posições. Sempre fui curioso para saber se tinha uma versão de rua desse carro, uma pena não ter tipo venda satisfatória, se eu tivesse grana (acho que essa frase é comum quando se fala de carros...hahahaha) mandava buscar um do Japão para mim. Aliás, na categoria GT300 do Super GT eu sou fã de dois carros, o Garaiya e um outro protótipo azul que por sinal aparece no próximo post...

Pipe disse...

Fala Lui,
Esse carro é show mesmo, mas depois me dá a dica aí de onde acompanhar as corridas da categoria, que eu também vou torcer por ele ou pelo Shiden, rs.
Ah sim, e quero ver como é esses locutores falando o nome do carro, o jeito que os japoneses narram corridas é hilário mesmo, Garayaaa!! Hahaha, eu ri aqui só imaginando.
Eu também trazia um desse pra mim se tivesse o capital, diferentão, ia chamar maior atenção, mais que Ferrari e cia, rs.
Falou cara, abraço.