Black Race Cars: Nascar

Posted Posted by Pipe in Comments 2 comentários



Bom gente, decidi continuar com as fotos da Fia GT depois, pois ainda não tinha colocado nenhum carro da Nascar aqui, e acho esse carro da foto um dos mais bonitos (de frente) que já vi.

Essa foto foi tirada na primeira sessão de testes para a temporada de 2008 e esse seria o carro pilotado por Jimmie Johnson, campeão da categoria. A cor preta deixa qualquer carro de corrida mais bonito, mas o fato desse ser o carro de testes ainda sem aquele monte de propagandas de patrocinadores e com pintura provisória deixou o carro mais limpo e muito mais bonito. Segundo a informação de um leitor aqui, esse carro era conhecido na época como COT (Car of Tomorrow) ou Carro do Amanhã.

Nunca curti muito a Nascar e esses carros. De frente eles até são bonitos e imponentes, mas quando você olha a traseira é horrorosa, parece carro velho, aqueles carreteras argentinos, e em nada lembra carros de corrida, ainda mais de turismo. Traseira muito alta, com um desenho quadrado e comprido muito feito igual para todos os carros, e ainda sem extrator. Não entendo como a dita maior categoria do mundo nesse país tão desenvolvido não consegue dar um visual mais atual pra esses carros. Mas bom, essa é a minha opinião, fiquem a vontade para concordar ou não.

*Corrigido
Quanto aos motores, me corrijam se eu estiver enganado, mas pelas informações que um leitor me passou, são todos V8 carburados de 5,87L e aproximadamente de 750 a 800 hps, dependendo das restrições de cada pista. Os chassis são tubulares e a carroceria é feita de chapa de aço. Verdadeiros canhões feitos pras pistas (a maioria ovais, mas parece que umas 3 pistas mistas também).

Até a próxima.

2 comentários:

Anderson Puiatti disse...

São motores de 750cv a 800 cv, depende muito das restrições. Esse da foto é um carro teste. E também o COT ( Carro do amanhã ) como era chamado na epoca. A nascar fez tudo isso devido a velocidade e questão de segurança. Antigamente eram carros mesmo era muito lindo de ver. Eu sempre fui apreciador da nascar principalmente pelo seus V8.E andam também em mistos. Se não me engano são 3 ou 4 pistas hoje eu to por fora um pouco. Abraço E os motores não são dodge, cada fabrica tem seu V8. A preparação que é igual.

Pipe disse...

Valeu pelo comentário. Vou corrigir a informação dos motores, realmente esse é um ponto na Nascar que impressiona, verdadeiras usinas de força. Abs.