![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhA0pmDkKXov7RqZntmq5YdLdeeN7jODfK5owDFXLYKUnzgLD7HWHfRaFKX4_tUCbS_2TVyDsbOgkH_VodD77jBPQF-tlWLfYuwlQvYpzLZlzFCHpXELF3hV7wnGnpVU7TYVWQY4q-DWWl_/s400/pagani-zonda-gr-03.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiV5dubKEXokyvvbG5pTGu59NZIsDoSyGIEb6-bcmIqnXQ6lbXgUTP681ZAOoKRIiyUrnC0etYj61Ag3yn0EVBQTkDZq-vUFUOUjeeLIYBdzgT2mEQIzWzOGi-VNtsmV2UcUxka8q_a-tyl/s400/pagani-zonda-gr-15.jpg)
Bom, depois de um fim de semana sem atualizações peço desculpas pro pessoal, acabei não conseguindo postar nada. Mas enfim, mais uma semana que se inicia e o carro de hoje é o Pagani Zonda GR, um super esportivo italiano que em sua versão de rua já dispensa comentários, com carroceria em fibra de carbono e um visual a lá Batmóvel do futuro. A versão de corrida com aerofólio e body kit mais invocada ainda.
Esse modelo foi desenvolvido baseado do modelo do Zonda C12 S, para disputar as 24H de Le Mans em 2003, mas o resultado foi decepcionante. Logo no início da corrida o carro abandonou com problemas no câmbio. O motor era derivado da Mercedes AMG, um V12 6.0L com quase 600HP, capaz de levar o carro a 346Km/h.
Para o ano seguinte a cilindrada do motor aumentou para 7.0L e o problema no câmbio foi solucionado, mas parece que o carro não passou dos testes pre eliminares para a corrida.
0 comentários:
Postar um comentário