![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjF7WgqlAn523j9Hp_3TgxOHQv-TENTzxt8uviHFymGZsSt8jLcb86zuwjayvwhouj6BcZ9-QRLAV_cEVoJo-fuDUWJpUylsFsk_AEkKnxnrlngFuRqQ55_p61vGUztW9Pf7gUsBtQLMHBz/s280/toyota-tacoma-x-runner-rtr.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhtS-QhJhYydgNQUFt7xMdJBtbcDn4-dqHYJgnPXqrSMF9bEx-aJSeDDjAPVuoylLVEODw4jeEnZ-sRzx4DfVrZJG7zT5fUcuBzYEzlcoK2W2Cw8pUf5XVmJ29aKLR7If5_zQSIUOE3PxfW/s280/6a00d83451b3c669e20133f4e2cfba970b-800wi.jpg)
Essa é dica do meu amigo Alysson (blog Meca News), a Toyota Tacoma X-Runner RTR, feita para aparecer no SEMA Show desse ano lá nos EUA, o maior festival de carros personalizados do mundo. Como é possível perceber, esse é um carro de arrancada, categoria que não costuma aparecer muito por aqui, se é que já apareceu, mas enfim, é uma picape de corrida, coisa que eu acho muito legal, e vale o destaque.
O carro é baseado na versão de rua da Tacoma, só que debaixo do capô colocaram o motorzão da Toyota Tundra, irmã maior. Devidamente apimentado o V8 5.7L gera 504HP, e a expectativa é que a nova Toyota quebre recordes nas corridas de quarto de milha. No primeiro teste que fizeram ela chegou a 100km/h em 3,7 segundos, um ótimo tempo. O que decepciona é a caixa de marcha automática, afinal na minha opinião a principal graça de prova de arrancada é trocar as marchas manualmente, mas vai entender os americanos, a maioria nem sabe dirigir carros mecânicos. Mas no geral, tirando os pneuzinhos finos na frente típicos desse tipo de carro, a picapona ficou bem bacana, e tem os ingredientes para fazer bonito no evento e posteriormente das pistas de arrancada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário